O cavaleiro Pedro Tavares Almeida, com Aoleo, disputa o Concurso de Adestramento Internacional CDI3*, que será realizado de 5 e 8 de julho na Sociedade Hípica Paulista (SHP), de olho em obter seu segundo índice para qualificá-lo a competir nos Jogos Equestres Mundiais (WEG). Até agora, quatro conjuntos contam com os dois índices necessários a disputar WEG em setembro nos Estados Unidos.

No primeiro CDI3* realizado neste ano no Brasil, em abril, no Centro Hípico de Tatuí, Almeida foi o vice-campeão do grande prêmio com 67,978% na nota média final e 69,565% com Peter Holler, garantindo o primeiro índice para o Mundial. O conjunto venceu o GP especial com a nota média final de 67,447% e não participou da prova estilo livre.
Para disputar o Mundial, todos os conjuntos precisam obter dois índices mínimos de 66% atribuídos tanto por juízes internacionais FEI 5* como também como nota total final (média) na prova de grande prêmio (GP) em duas competições diferentes de nível CDI 3*, CDI 4*, CDI 5*, CDI-W ou CDIO. Os juízes 5* devem ser de nacionalidade diferente do atleta.
Em princípio, conforme nota acerca do processo seletivo, a CBH vai levar um time composto por quatro conjuntos, abrindo mão do reserva. Giovana Pass com Zingaro de Lyw, Leandro Silva com Di Caprio e João Victor Oliva com dois animais, Xamã dos Pinhais e Xiripiti TVF, já conseguiram qualificação para WEG.
As inscrições para o CDI3* e para o Campeonato de Adestramento Nacional encerraram-se dia 26 de junho. A juíza internacional FEI 5* Janet Foy vai compor o júri de campo do CDI ao lado dos juízes FEI 4* Claudia Mesquita, Sandra Smith, Cesar Lopardo Grana e Cesar Torrente. Para o CAN, estão escalados três juízes não-brasileiros.
A Confederação Brasileira de Hipismo marcou para agosto mais um concurso de adestramento internacional (CDI3*) e um concurso de adestramento nacional (CAN). A canadense Elizabeth Mcmullen foi a juíza FEI 5* escalada para julgar a competição.
Foto: divulgação / Carola May


2 respostas para ‘Pedro Almeida busca 2º índice para WEG no CDI de julho’