O espanhol Francisco Guerra Díaz, juiz internacional FEI 5*, consta no anteprograma para julgar o quarto e último concurso de adestramento internacional (CDI 2*) que visa a selecionar os conjuntos que integrarão a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.
Francisco Guerra Díaz é juiz FEI 5* desde julho de 2017. Ainda há pouca informação sobre o CDI 2* de junho na página da FEI sobre a competição. Além de Paco Guerra, constam nomes de stewards (Luiz Antonio Rocco como comissário-chefe, com Sonia Hanssen, Roberta Milani e Carlos Eduardo Banciela como assistentes) e veterinários (Marcello Iaconelle Servos e Alexis Gonçalves Ribeiro).
O CDI 2* de junho será de 21 a 23 na Sociedade Hípica Paulista. Mais uma edição do concurso de adestramento nacional (CAN) está programada para ser realizada na mesma data.
O CDI 2* de maio será julgado pelo juiz FEI 5* Raphaël Saleh. Além dele, compõem o júri de campo o juiz argentino FEI 4* Cesar Lopardo Grana, Sandra Andrea Smith, FEI 4* e que também é diretora da Confederação Brasileira de Hipismo, e Claudia Moreira de Mesquita, juíza FEI 4*, que presidirá o júri.
No concurso de abril, será o juiz internacional FEI 5* Eduard de Wolff van Westerrode ao lado do juiz argentino FEI 4* Cesar Lopardo Grana, Sandra Andrea Smith, FEI 4* e que também é diretora da Confederação Brasileira de Hipismo, e Claudia Moreira de Mesquita, juíza FEI 4*, que presidirá o júri.
No documento com as regras para a seleção para a equipe brasileira no Pan, a CBH apontou que busca índices acima de 69% para os conjuntos de small tour (provas são jorge e intermediaria 1) e de 68% ou mais para big tour (grande prêmio).
Foto: reprodução Facebook – Rui Pedro Godinho
Uma resposta para “Francisco Guerra Díaz, FEI 5*, está escalado para CDI 2* de junho”