Rodolpho Riskalla diz à TV que quer disputar Olimpíada e Paraolimpíada

O atleta brasileiro Rodolpho Riskalla tem, segundo mostrou reportagem da TV Globo, pretensão de disputar os Jogos Olímpicos, além dos Paralímpicos. O Esporte Espetacular fez uma reportagem mostrando a trajetória do cavaleiro. Nela, afirmou que a meta atual de Riskalla é, com Don Enrico, disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio e que ele também quer competir nos Jogos Olímpicos, mas ainda precisa de um cavalo com passaporte brasileiro — segundo o regulamento da FEI, os animais devem estar em nome de brasileiros até 15 de janeiro de 2020. “Ambição tem de ter, é assim que conseguimos medalha e bom resultado”, disse Rodolpho Riskalla.


Apoie_AB_PayPalApoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Ouvido pela reportagem, o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Ronaldo Bittencourt Filho, disse que na Paraolimpíada, Riskalla tem chance. “Torcemos para ele continuar neste nível, porque certamente ele vai estar lá disputando a medalha”, disse. Contudo ele ponderou a participação do brasileiro nos Jogos Olímpicos. “Na Olimpíada, é bem difícil, porque ele ainda não fez competição neste nível e o cavalo dele não fez.”

Rodolpho Riskalla conquistou as duas únicas medalhas do Brasil nos Jogos Equestres Mundiais de Tryon, nos Estados Unidos. Montando Don Henrico, obteve a medalha de prata na prova individual grau 4 e depois medalha de prata na prova individual estilo livre grade 4, quando fez 77,780% de nota final.

Assista à matéria do Esporte Espetacular aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.