Após afastamento de prefeito, ABPSL transfere 40ª Exposição e provas do Guarujá para SHP

A XL Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano não será mais realizada no Guarujá. Com o afastamento do prefeito da cidade litorânea, Valter Suman (PSDB), a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) decidiu transferir o evento para São Paulo. Assim, tanto a exposição, como as provas de adestramento, passam a ser de 18 a 22 maio na Sociedade Hípica Paulista. O CAN realizado durante evento vale para obtenção de índice para compor o certificado de capacidade para os Jogos Sul-Americanos para os conjuntos de small tour.

https://www.paypal.com/donate/?hosted_button_id=J56ZYZZLKPPV4&source=url

Em pronunciamento em vídeo, publicado no Instagram, o presidente da ABPSL, Ismael Silva, explicou que a preparação para a 40ª exposição estava indo bem, mas que a organização foi surpreendida pelo afastamento do prefeito do Guarujá.

“Ficamos muito apreensivos, porque existia uma grande colaboração da prefeitura para que esse evento fosse realizado. Nós não podemos ficar nessa dependência e estamos a 50 dias da exposição, então, achamos por bem protelar o Guarujá — não saiu do nosso radar [fazer um evento lá]”, disse Silva.

Ele explicou que, como a SHP tinha disponibilidade nas datas programadas, a 40ª Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano foi transferida para a entidade. “Eu acho que é uma vitrine espetacular”, afirmou. “Mas os custos serão um pouco mais elevados, por motivo de que saiu totalmente fora do nosso controle e havia uma grande parceria tanto com o Hotel Casa Grande como com a prefeitura. Mas chegamos a um consenso de que não poderíamos correr riscos”, detalhou Silva.

O prefeito do Guarujá, Valter Suman (PSDB), foi afastado na última terça-feira (29/03), após, segundo a mídia local, a Polícia Federal ter realizado 55 mandatos de busca e apreensão em 31 endereços diferentes, apreendido R$ 2 milhões em dinheiro e bloqueado mais de R$ 110 milhões de bens – entre eles dois veículos de luxo das marcas Porsche e Jaguar.

A 40ª Exposição começa na quinta-feira, 19/5, com as provas de adestramento. Na sexta, tem o Leilão Oficial da ABPSL. No sábado, ocorrem as provas de morfologia e, no domingo, é a vez das categorias de um ano e do grande campeonato.

CAN vale para índice para Odesur
Na quinta e sexta, 19 e 20 de maio, ocorrem as provas de adestramento, incluindo o concurso nacional de adestramento. Este CAN, assim como o que ocorrerá em julho, em Tatuí, vale para obtenção de índice para compor o certificado de capacidade para os Jogos Sul-Americanos para os conjuntos de small tour. Os concorrentes de big tour precisam alcançar o requisito mínimo em CDI 2* ou mais, evento que também vale para obtenção de índice pelos de small tour. O COC deve ser apresentado à FEI e à PAEC até 31 de agosto de 2022

Todos os conjuntos competindo no Odesur devem ter alcançado, entre 01 de janeiro de 2021 e 29 de agosto de 2022, os índices mínimos de elegibilidade. Os conjuntos de small tour devem atingir uma média de, ao menos, 62% entre as reprises prêmio São Jorge (PSJ) e intermediária 1 no mesmo evento. São necessários dois índices desses em dois eventos distintos para obter o COC. A média nestes dois eventos será a pontuação final. Já os conjuntos de big tour devem atingir 60% de média final em um CDI 2* ou acima em uma reprise de GP.

O COC é pré-requisito para competir nos Jogos Sul-Americanos. Além dele, a Confederação Brasileira de Hipismo fará um processo seletivo para a escolha dos conjuntos que integrarão a equipe brasileira na 12ª edição dos Jogos Sul-Americanos, que ocorre em outubro em Assunção, capital do Paraguai.

Os resultados considerados para a seleção deverão ser obtidos no período 01 de julho a 28 de agosto de 2022. Os conjuntos no Brasil terão dois CDIs 3* observatórios no País: de 22 a 24 de julho na capital paulista e de 26 a 28 de agosto em Tatuí, no interior de São Paulo.

Os conjuntos competindo em small tour terão calculadas, para cada evento, a média dos seus porcentuais finais das reprises de São Jorge e intermediária 1. O CDI 3* em que o conjunto atingir a maior pontuação média (PSJ + inter1) será considerado para a seletiva. Já em big tour serão consideradas, para cada evento, a média dos porcentuais finais das reprises de grande prêmio e grande prêmio especial, tendo acrescentados 3 p.p.

Serão observados pela CBH para formação do Time Brasil apenas resultados em eventos CDI 3* ou superior e desde que o conjunto participe de todas as provas do CDI em questão. O CDI 3* no qual o conjunto atingir a maior pontuação será considerado para a escalação. Conjuntos de small tour e big tour disputarão as vagas da equipe indistintamente.

=> Confira o documento completo com o novo processo de seleção.

Uma resposta para “Após afastamento de prefeito, ABPSL transfere 40ª Exposição e provas do Guarujá para SHP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.