FEI Sports Forum propõe subir MER para 67%

Propostas que descrevem modificações no Regulamento Olímpico de Paris 2024 para a modalidade de adestramento foram discutidas durante o FEI Sports Forum, realizado nos dias 25 e 26 de abril em Lausanne, na Suíça 2022. Entre as sugestões apresentadas aos delegados está passar de 66% para 67% o porcentual para obtenção dos requerimentos mínimos de elegibilidade (MERs, na sigla para minimum eligibility requirements) e aumentar de oito para dez o número de times competindo no grande prêmio especial (GPS) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

As propostas apresentadas aos delegados resultam de um amplo processo de consulta com atletas, dirigentes, Federações Nacionais e partes interessadas com os quais a FEI tem um Memorando de Entendimento (MOU), submetendo tópicos-chave para revisão como parte de uma pesquisa inicial.

Segundo a Federação Equestre Internacional, o feedback da pesquisa foi discutido durante uma reunião online realizada em 21 de março e os principais pontos consolidados para posterior deliberação no FEI Sports Forum 2022.

As propostas abrangem cronogramas para inscrições e para competições, requisitos mínimos de elegibilidade, inspeções de cavalos, formato de competição por equipe, teste de equipe para música e vários outros tópicos.

As recomendações foram apresentadas pela presidente do comitê de adestramento da FEI, Maribel Alonso; pela diretora de adestramento, paraequestre e volteio da FEI, Bettina De Rham; e pelo cavaleiro olímpico Patrick Kittel, que também é membro do comitê de adestramento da FEI. Abaixo o resumo do que foi apresentado:

  • Ter os mesmos princípios de prazos usados ​​para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 mantidos para Paris 2024.
  • Aumentar os Requisitos Mínimos de Elegibilidade (MERs) de 66% para 67%. Todas as outras disposições permaneceriam inalteradas.
  • Manter o atual sistema de alocação de eventos classificatórios, com a lista dos eventos válidos para obtenção de MER em 2024 a ser publicada pela FEI em dezembro de 2023.
  • Dadas as restrições de agendamento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, colocar o dia de descanso para ocorrer após o segundo dia do grande prêmio e antes do GP especial, como foi em Tóquio 2020.
  • Modificar o Regulamento Veterinário para permitir um dia entre a inspeção veterinária do cavalo e o início do GP.
  • Aumentar o número de equipes participando no GP especial de oito para 10 (três grupos de dez), se a ordem de entrada no último grupo permanecer inalterada e o intervalo for mais curto.
  • Remover a opção de teste com música de equipe e ter uma disposição nas regras para um provedor de música para que toda a música seja justa e que o volume e a qualidade sejam controlados.

O feedback recebido durante o processo de consulta sobre o uso de pontos versus porcentagens, exibição de pontuação, eventos de qualificação, atletas individuais, verificações de comissários, scribes e tempo das competições também foi discutido durante a sessão.

Com relação ao intervalo da competição de GP especial, houve consenso geral durante a sessão de perguntas e respostas para manter a mesma ordem no último grupo e que um intervalo mais longo não é necessário.

O delegado da Nova Zelândia expressou seu apreço pela proposta de adicionar duas equipes no GPS, pois seria um bom impulsionador para algumas nações em desenvolvimento que buscam financiamento.

Segundo a FEI divulgou, foi confirmado pelos painelistas que essas propostas já estão sendo consideradas pela Federação Equestre Internacional, juntamente com a lista de potenciais comentaristas, que foi sugerida pelos atletas na reunião realizada durante as finais da FEI World Cup, em Leipzig (GER).

* Com informações da FEI.

Uma resposta para “FEI Sports Forum propõe subir MER para 67%”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.