FEI abre processo de licitação para Campeonatos Mundiais de 2026

A Federação Equestre Internacional (FEI) lançou o processo de licitação para que locais manifestem interesse em sediar os Campeonatos Mundiais da FEI de 2026 em todas as disciplinas da FEI. O processo começou em 24 de outubro de 2022 e terminará em junho de 2023 com a atribuição dos campeonatos pela diretoria da FEI.

Adestramento Brasil é um site jornalístico que traz as principais notícias da modalidade. Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam. Fomente a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Em nota à imprensa, o presidente da FEI, Ingmar De Vos, destacou que o lançamento do processo de licitação para o Campeonato Mundial da FEI 2026 é um marco importante da entidade. Ele ressaltou ainda que, em 2022, foram organizados os Campeonatos Mundiais de Salto, Adestramento, Paraequestre, volteio, CCE e atrelagem.

“Tivemos a sorte de trabalhar com comitês organizadores muito profissionais, produzindo eventos do mais alto nível. O resultado se mostrou popular entre os atletas e Federações Nacionais (FN). Nada menos que 411 atletas e 340 cavalos representando 49 nações competiram no Campeonato Mundial Ecco FEI 2022 em Herning (Dinamarca), enquanto 127 atletas e 274 cavalos de 29 FNs estiveram representados no Campeonato Mundial FEI 2022 em Pratoni del Vivaro (Itália)”, disse no comunicado.

De Vos explicou que, assim como ocorreu com os Campeonatos Mundiais da FEI em 2022, serão aceitas propostas de Federações Nacionais e Comitês Organizadores interessados ​​em sediar os mundiais em uma ou mais disciplinas, seguindo a regra de que adestramento e adestramento paraequestre devem permanecer combinados. Também serão aceitos lances para sediar no formado de Jogos Equestres Mundiais — FEI World Equestrian Games — que são completos, incluindo todas as disciplinas.

O processo de licitação começará com uma chamada de manifestação de interesse das Federações Nacionais e Comitês Organizadores que gostariam de se envolver em discussões abertas e não vinculativas com a FEI sobre a possível apresentação de uma proposta.

O processo será composto de quatro fases. A primeira é de manifestação de interesse; a segunda será a licitação propriamente dita, que vai de meados de janeiro a 14 de abril de 2023. A fase 3 engloba a revisão das propostas (meados de abril a 9 de junho de 2023) e a alocação (fase 4) será anunciada em junho de 2023. Informações detalhadas sobre cada fase do processo licitatório podem ser conferidas aqui.

Sem WEG 2022
Sem candidatos para sediar a edição de 2022 dos Jogos Equestres Mundiais (WEG), a Federação Equestre Internacional (FEI) decretou o fim de WEG neste ano e a realização de campeonatos mundiais. O ECCO FEI World Championships Herning abrigou as competições de adestramento, salto, paraequestre e volteio entre 6 e 14 de agosto de 2022.

Em 2019, a Federação Equestre Internacional (FEI) anunciou, em sua Assembleia Geral, as cidades que sediarão os Campeonatos Mundiais e, com isto, decretou que em 2022 não haveria Jogos Equestres Mundiais (WEG, na siga em inglês).

Os Campeonatos Mundiais da FEI para diversas modalidades começaram em 1953. Em 1990, eles foram combinados para dar origem a um grande evento, o World Equestrian Games, reunindo em um mesmo local todas as disciplinas equestres regidas pela FEI. Contudo, depois de abrir, sem sucesso, por duas vezes a licitação para WEG 2022, a FEI mudou o processo para que as cidades sediassem Campeonatos Mundiais. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.