João Victor Marcari Oliva sobe para 35º do mundo

“Estou muito feliz por estar entre os 35 melhores cavaleiros do mundo no Ranking Mundial da FEI. É muito gratificante olhar para trás e ver todos os esforços e sacrifícios me levaram a alcançar cada vez mais objetivos. Queria agradecer ao Escorial, à minha equipe e a todos que fizeram parte da minha jornada para chegar até aqui.” Com este post no Instagram, João Victor Marcari Oliva comemorou um marco: ser o primeiro brasileiro a figurar na 35ª posição do mundo no adestramento, uma posição melhor que a última edição da lista publicada no mês passado.

Adestramento Brasil é um site jornalístico que traz as principais notícias da modalidade. Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam. Fomente a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Agora separado entre atletas humanos e cavalos, o Ranking Mundial de Adestramento da FEI traz 412 atletas e é liderado pela alemã Jessica Von Bredow-Werndl, com 2188 pontos. Ela, recentemente, voltou a competir, após ficar afastada por licença-maternidade. Cathrine Laudrup-Dufour vem na sequência com 2156 pontos e Isabell Werth, em terceiro, soma 2027 pontos. João Oliva tem 456 pontos.

Pedro Manuel Tavares de Almeida é o segundo brasileiro mais bem-classificado. Ele está na 117ª posição com 1214 pontos – no mês anterior, o atleta figurava em 128º lugar. Após os Jogos Sul-Americanos, Victor Trielli Ávila subiu de número 308 para 194 e agora tem 1081 pontos.

Nuno Chaves de Almeida subiu de 238º para 230º (970 pontos); Luíza Novaes Tavares de Almeida figura em 368º, abaixo do 357º de antes (557 pontos); Sarah Elizabeth Olga Waddell está em 391º ante 383º (402 pontos) e Thereza Novaes de Almeida está em 394º (antes era 385º, com 397 pontos).

Confira lista completa.

Novas regras
Desde 1º de setembro, a FEI vem publicando seu ranking mundial de adestramento separando cavaleiros de suas montarias. As modificações foram aprovadas pelo conselho da entidade (confira aqui o documento). Com as novas regras, passam a existir agora duas listas, uma com um ranking mundial de atletas e outra com um ranking mundial de cavalos.

Os pontos para as listas do Ranking Mundial de Adestramento da FEI são concedidos para as pontuações porcentuais mais altas obtidas por atletas e cavalos, em um máximo de seis testes durante um período contínuo de oito meses. No fim de cada mês, os Rankings Mundiais são calculados em uma base de oito meses consecutivos, levando em consideração os resultados obtidos durante os meses relevantes e os sete meses consecutivos anteriores. A cada cálculo, um mês será descartado para sempre totalizar uma base de cálculo de oito meses.

Para o cálculo dos pontos contarão apenas dois resultados por evento de cada evento, sendo os dois pontos de classificação mais altos obtidos contarão no mesmo evento. O ranking soma pontos a depender do porcentual obtivo e há acréscimos de pontos dependendo do tipo de competição.

A FEI também atualizou o ranking de recordes mundial, que segue dominado pela dupla Charlotte Dujardin e Valegro. Veja aqui.

Foto: divulgação CBH / Luis Ruas

Uma resposta para “João Victor Marcari Oliva sobe para 35º do mundo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.