Com Don Henrico, Riskalla pontua acima de 68% no CDI 1* de Hagen

Como parte de seu treino para disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Rodolpho Riskalla competiu com Don Henrico, na semana passada, no CDI 1* de Hagen, na Alemanha. “É um concurso que gosto muito, mesmo sendo muito competitivo e com juízes sempre muito exigentes. É sempre bom competir com os melhores cavalos e cavaleiros do mundo”, contou a Adestramento Brasil. 


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir fazendo um Pix (contato@adestramentobrasil.com) ou anunciando.


Riskalla disputou com 15 conjuntos a prova prêmio São Jorge, terminando na oitava colocação com porcentual final de 68,853% — Nanna Skodborg Merrald, da Dinamarca, venceu com 74,441% montando Blue Hors Farrell. Na intermediária 1, Riskalla e Don Henrico ficaram em nono com 68%. Merrald e Farrell também ganharam (74,824%).

“O cavalo foi muito bem, está super em forma! Nas reprises tive comentários muito positivos”, disse.

Antes do surto de EHV-1, que fez com que provas fossem canceladas na Europa, Riskalla havia disputado e ganhado as três provas do Concurso de Adestramento Paraequestre Internacional (CPEDI 3*) de Al Shaqab, realizado de 25 a 29 de fevereiro em Doha, no Catar. Na ocasião, ele se apresentou com Don Frederic 3, com quem está inclinado a participar da olimpíada.

O atleta está garantido em uma das duas vagas individuais às quais o Brasil teve direito, após perder a cota por equipe para o Canadá no Paralímpico. O brasileiro, que mora na França, já revelou que acredita ter chances reais de medalha nos Jogos. Além disso, um de seus planos de longo prazo é disputar uma olimpíada. É uma meta para Paris 2024.

Questionado se pretende levar Don Henrico ou Don Frederic 3 ao Japão, Riskalla disse que, provavelmente, irá montar o Don Frederic nos Jogos. “Ele é mais jovem e também tem chances de ter notas altas. Mas ainda nada está confirmado, pois o Don Henrico está muito bem. Vou acabar decidindo mais próximo da viagem”, ponderou.

Nesta semana, Riskalla participa com Don Frederic do Concurso de Mannheim, também na Alemanha.

Uma resposta para “Com Don Henrico, Riskalla pontua acima de 68% no CDI 1* de Hagen”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.