Por motivo de saúde, Famous do Vouga está fora de Herning 2022

A Coudelaria Rocas do Vouga e a Confederação Brasileira de Hipismo informaram que a montaria do cavaleiro olímpico Pedro Tavares de Almeida para o Campeonato Mundial em Herning, na Dinamarca, Famous do Vouga, não poderá participar. “Infelizmente, o cavalo Famous encontra-se internado há dez dias em uma clínica em Düsseldorf [Alemanha] para tratamento de uma infecção pulmonar. O cavalo passa bem, em franca recuperação, porém, impossibilitado de treinar, o que inviabiliza a participação do conjunto na competição”, informou o haras.

Adestramento Brasil já tem 5 anos! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

A coudelaria explicou que a decisão foi tomada visando a preservar o Famous para desafios futuros. “Desejamos aos conjuntos João Victor Oliva / Escorial e Nuno Chaves / Feel Good uma excelente participação em Herning!”, finalizou.

Em seu Instagram, o cavaleiro lamentou o ocorrido e disse que foi pensando no bem-estar do Famous que tomaram a decisão de retirá-lo do Campeonato Mundial.

“Depois de uma longa jornada longe de casa, não poderia estar mais orgulhoso ou agradecido ao Famous, este grande companheiro que nasceu e cresceu em nossa coudelaria no Brasil. Infelizmente, após a nossa primeira vitória no GP internacional e apenas algumas semanas antes dos Jogos Equestres Mundiais na Dinamarca, Famous ficou enjoado (“travel sickness“), escreveu.

“Famous já está se sentindo melhor e em breve estará pronto para os próximos desafios. É tudo sobre a viagem não o destino! Desejo tudo de bom aos meus companheiros de equipe e a todos os outros ginetes! Agradeço todo o apoio da minha família, amigos e treinador José Mena”, escreveu Pedro Almeida.

Com a baixa, o Brasil deixa de disputar por equipe e segue no Mundial com dois conjuntos competindo no individual.

Adestramento Brasil lamenta o ocorrido e está otimista pela rápida recuperação e volta às pistas do Famous do Vouga.

Foto: arquivo pessoal

5 respostas para ‘Por motivo de saúde, Famous do Vouga está fora de Herning 2022’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.