Odesur: Jorge VO substitui Florisbela VO; primeira qualificatória é domingo 02/10 

ATUALIZADA – Os Jogos Sul-Americanos oficialmente começaram para o Time Brasil de Adestramento com a inspeção veterinária realizada neste sábado (01/10) no Clube Hípico Paraguaio, em Assunção. Com a ida de Florisbela VO, apresentada por Eduardo Alves de Lima, para o holding box, a equipe decidiu não reapresentá-la para poupar a égua. Com isso, o reserva, Jorge VO, assume o posto de titular e Murilo Augusto Machado entra em pista neste domingo, quando a disputa começa com as provas prêmio São Jorge (small tour) e grande prêmio (big tour).

A cobertura in loco dos Jogos Sul-Americanos tem o patrocínio de Bárbara Laffranchi, Coudelaria Ilha Verde e Fazenda Sasa

“Foi claro que os juízes e veterinários na inspeção não gostaram da movimentação da égua e nós também vimos que ela não estava indo bem. No treino antes, especialmente, no Haras Cooper, estava muito, muito bom, mas esta viagem de 1400 quilômetros fez ela sentir. Preservarmos a égua. Não quero passar ela e ser negada ou passar e apresentar alguma irregularidade dentro da pista. Não vale a pena isso para uma égua desta qualidade e para o futuro que ela tem”, disse Pia Aragão, chefe de equipe, ao Adestramento Brasil.

Felizmente, completou Aragão, o Brasil optou por embarcar cinco conjuntos e, com isso, o reserva entrará em pista. “Temos um ginete muito triste e outro muito feliz, mas é assim a vida no hipismo. O número um é sempre a saúde do animal. E a Florisbela vai voltar com tudo”, ressaltou.

Todos os demais animais da competição foram aprovados.

O Sul-Americano do Paraguai classifica dois países por equipe para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, segundo explicou o diretor de adestramento Sergio de Fiori. Apenas Argentina, Brasil, Equador e Uruguai levarão times para competir por equipes no adestramento em Asu 2022. Além destes, o Paraguai e o Chile competem no individual.

A competição por equipes se inicia no domingo (02/10) com as reprises de prêmio São Jorge (small tour) e de grande prêmio (big tour), que qualificam para a final por equipes, a ser disputada na segunda-feira (03/10). Para a final por equipes, os conjuntos de small tour executam a intermediária 1 e os de big tour, o GP especial.

Ordens de entrada: 02/10 – PSJ e GP

Brasil em pista

Vinicius Miranda e Biso das Lezírias serão os primeiros do Brasil a competir, às 9:18 de Assunção. Depois, será Murilo Augusto Machado com Jorge VO, às 9:54, e Paulo Cesar dos Santos entra às 10:47 com Fidel da Sasa JE, fechando o ciclo de small tour, que conta com um total de 15 conjuntos, representando . No big tour, apenas dois conjuntos competem: pelo Brasil, Victor Trielli Ávila entra às 11:50 para apresentar Corsário no grande prêmio. Na sequência, pela Argentina, Fiorella Mengani compete com Assirio D Atela.

O júri de campo será composto por Claudia Moreira de Mesquita (FEI 4, pelo Brasil) julgando em E; Sandra Andrea Smith (FEI 4 pela Argentina) em H; Cesar Torrente (FEI 4* pela Colômbia) em C; Marian E. Cunningham (FEI 4* pelo Peru) em M; e Sandra Hotz (FEI 4* pelos Estados Unidos) em B.

Oficiais do evento

Os 20 melhores conjuntos, inclusive empatados em 20º lugar, da inter 1 e do GP especial, se classificam para a final individual, exceto aqueles que pontuarem abaixo de 62% na inter 1 e 60% no GPS (incluindo os pontos de bônus). Na final, os conjuntos devem executar a reprise freestyle em música.

Os conjuntos disputando big tour recebem um bônus de três pontos porcentuais (3 p.p) para cada reprise. A bonificação é aplicada em todas as reprises: GP, GPS e freestyle.

Datas

  • Abertura dos estábulos: sexta, 30/09/2022
  • Inspeção veterinária: sábado, 01/10/2022
  • Reunião de chefes de equipe: sábado, 01/10/2022
  • Competição prêmio São Jorge: domingo, 02/10/2022 => qualificatória para final por equipes
  • Competição grande prêmio: domingo, 02/10/2022 => qualificatória para final por equipes
  • Competição intermediária 1: segunda, 03/10/2022=> final por equipe e qualificatória para final individual
  • Competição GP especial: segunda, 03/10/2022 => final por equipe e qualificatória para final individual
  • Inspeção veterinária para as finais: terça, 04/10/2022
  • Competição intermediária 1 estilo livre: quarta, 05/10/2022 => final individual
  • Competição GP estilo livre: quarta, 05/10/2022 => final individual

Atualizada para ajustar horários. À meia-noite de 02/10, Paraguai entra em horário de verão e, assim, horários ficam os mesmos que em São Paulo e não uma hora atrás como estava.

Adestramento Brasil é o principal meio de informação de dressage no País.
Gosta do jornalismo do site? Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

2 respostas para ‘Odesur: Jorge VO substitui Florisbela VO; primeira qualificatória é domingo 02/10 ’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.