Rodolpho Riskalla busca vaga para Jogos Mundiais de Tryon

Morando na Europa, Rodolpho Riskalla está de olho em uma vaga para integrar o time brasileiro nos Jogos Paraequestres Mundiais em Tryon no ano que vem. Com o garanhão hannoveriano de 14 anos, Don Henrico, o cavaleiro ganhou o Premio Allege Ideal no CDI 3* em Nice. Agora, ele busca patrocínio para poder disputar mais concursos internacionais e tentar representar o Brasil no WEG 2018.

Don Henrico foi emprestado a Riskalla por Gestüt Schafhof, e é de propriedade de Ann Kathrin Linsenhoff e Klaus Martin Rath. No concurso internacional de adestramento (CDI 3*) em Nice, na França, entre 12 e 15/8, o integrante do Time Brasil Paraequestre nos Jogos Olímpicos Rio 2016 garantiu três segundos lugares: no prêmio São Jorge (68,237%), intermediária I (67,869%) e intermediária I estilo livre (67,450%).

“Ganhei um prêmio especial chamado Allege Ideal que recompensa os dois melhores cavaleiros das provas internacionais [small e big tour], que mais bem respeitaram os valores da leveza durante a integralidade da competição, nas cocheiras, no aquecimento e na pista”, contou ao Adestramento Brasil, explicando que leva em conta a preocupação com a integridade física e mental do cavalo, o prazer da pratica equestre, a eficiência, permitindo, principalmente, a chegar à reunião do cavalo nas melhores condições possíveis. Na big tour, o espanhol Sergio Palos Martin foi o vencedor do prêmio.Anuncio_interno

Para Riskalla, o ideal seria fazer os CDIs de Saumur e Le Mans e também o concurso paraequestre internacional de adestramento CPEDI de Roosendaal, na Holanda. “Ainda não tenho certeza de fazê-los, pois estou a procura de patrocínios; não tenho os fundos necessários até agora.”

O cavaleiro treina Don Henrico no Polo de Paris com o objetivo de poder representar o Brasil nos Jogos Mundiais em Tryon ano que vem no paraequestre. “Como o cavalo tem bastante qualidade, as chances de conseguir uma medalha são próximas. Para classificar, tenho que participar de alguns CPEDIs na Europa até julho 2018, quando será decidida a equipe”, contou.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s