CDI 3* de Cascais: João Victor Oliva obtém 4º índice para WEG; Giovana Pass ganha na inter 1

Giovana Pass e João Victor Marcari Oliva subiram ao pódio no concurso internacional de Cascais, em Portugal, no último fim de semana. No CDI3* de Cascais, disputado no Centro Hípico Costa do Estoril, Victor Oliva conseguiu seu quarto índice para os Jogos Equestres Mundiais (WEG, na sigla em inglês) com Xiripiti TVF. Já Giovana Pass, com Eleito Plus, disputou small tour, classificando-se em 2º lugar na reprise prêmio São Jorge e ganhando a intermediária 1.

pesquisa
Queremos conhecer melhor nossos leitores. Responda à pesquisa: é anônimo e rápido

Ao comentar seu desempenho com Adestramento Brasil, Giovana Pass ressaltou a dificuldade de treinar poucos antes dias da competição, uma vez que o cavalo fica em Portugal. “Não é fácil chegar e treinar apenas dois ou três dias e entrar em um CDI, mas neste projeto não tenho outra opção. No primeiro dia de prova fiz alguns erros e minha nota acabou sendo mais baixa do que no último CDI na Espanha. No segundo dia, mantivemos a nota que tiramos em Toledo e ficamos em 1º lugar, minha primeira vitória fora do Brasil”, contou.

O Eleito permanecerá em Portugal e o objetivo é prepará-lo para os Jogos Pan-Americanos que serão realizados em Lima, no Peru, em 2019, e para as provas de grande prêmio. Questionada sobra integrar a equipe brasileira que disputa, no CDI de Buenos Aires em novembro, uma vaga do País para Lima, Pass explicou que não é seu foco principal, mas que estaria à disposição do Brasil, caso seja necessário.

A amazona acrescentou que gostou bastante, no primeiro, do trabalho de trote. “Foi um dos melhores que já fiz. Mas meu cavalo estava bem desconcentrado, tanto que nem consegui fazer os altos”, disse, acrescentando que, embora o local do concurso fosse fantástico e o piso excelente, as condições da pista eram complicadas.

“Havia paddocks com éguas e cavalos soltos logo atrás dos juízes e uma avenida bem ao lado da pista, onde passavam carros e caminhões muito rápidos. Isso tirou um pouco da concentração do meu garanhão. Mas são coisas inevitáveis”, detalhou. “Já, no segundo dia, meu cavalo estava um pouco mais concentrado, mas fez a prova toda relinchando. Conseguimos voltar às nossas notas de Toledo, tirando notas acima dos 71%.”

>>> Acompanhe as notas dos conjuntos que disputam big e small tours de olho dem vagas na equipe brasileira

Mais um índice
Disputando o grande prêmio, o conjunto Oliva e Xiripiti TVF recebeu 68,848% de nota média final e 72,283% com o juiz FEI 5* Leif Törnblad, da Dinamarca. Foi o melhor resultado do conjunto desde sua formação e estreia em concursos internacionais, no último mês de março. Com o resultado, o brasileiro classificou-se em terceiro lugar na prova que contou com 15 conjuntos de cinco países.

Joao_Victor_Oliva_Xiripiti-CDICascais-RuiGodinho

No grande prêmio especial, Oliva ficou na sexta colocação, com nota final de 69,660%, sendo 73,085% com Törnblad. O CDI3* de Cascais foi o ultimo desafio de João Victor Oliva em Portugal. Desde que chegou ao país, em fevereiro, o brasileiro competiu em outros três concursos internacionais (CDI 3*) que integraram a Rota Lusitana de Dressage: Abrantes, Alter do Chão e Companhia das Lezírias, nos quais conseguiu três índices com Xiripiti TVF, sua nova montaria. João Victor Oliva retorna para a Alemanha onde reside desde 2014.

Em abril, o brasileiro disputou o CDI Alter do Chão, em Portugal, e fez 67,543% no grande prêmio, ficando na segunda colocação entre os nove competidores da prova. O conjunto registrou acima dos 66% com todos os juízes da prova.

O CDI 3* de Cascais foi realizado no Centro Hípico Costa do Estoril entre 17 e 20 de maio. O campeonato foi julgado por quatro juízes 4* da FEI (Carlos Lopes, de Portugal; Alison King, de Hong-Kong; Freddy Leyman, da Bélgica; e Kathy Amos-Jacob, da França), além de Leif Törnblad. Confira resultado completo aqui.

Fotos: Rui Godinho

WhatsApp

Anúncios

Uma resposta para “CDI 3* de Cascais: João Victor Oliva obtém 4º índice para WEG; Giovana Pass ganha na inter 1”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.