A Federação Equestre Internacional (FEI) divulgou a lista com a relação de todos os conjuntos registrados para as provas de adestramento nos Jogos Equestres Mundiais. São 135 conjuntos representando 33 países; desses 16 nações levarão times para competir por equipes. 
No entanto, nem todos os registrados irão participar das provas. A amazona dinamarquesa Cathrine Dufour, atual número quatro do mundo, por exemplo, consta da lista, mas não competirá mais em WEG, devido a uma lesão em Atterupgaards Cassidy, castrado de 15 anos da raça dutch warmblood. O prazo final para as entradas definitivas para adestramento é dia 3 de setembro.
As medalhas por equipe serão definidas nas provas de grande prêmio, que ocorrem dias 12 e 13 de setembro e também valem como classificatórias para a prova GP especial, do dia 14/9. A final, GP estilo livre, será dia 16/9.
No total, 16 nações competem por equipes. São elas: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Portugal, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça. Da América do Sul, Brasil compete no individual e por times, enquanto Argentina e Equador levam um conjunto cada.
A equipe brasileira embarca com quatro conjuntos. A equipe será composta por Giovanna Prado Pass com Zingaro de Lyw, João Victor Marcari Oliva com Xiripiti, Leandro Aparecido da Silva com Di Caprio e Pedro Tavares de Almeida com Aoleo.


3 respostas para ‘Jogos Equestres têm 135 conjuntos registrados no adestramento’