Treinador de João Oliva assume como técnico CBH para adestramento

O alemão Norbert Van Laak, treinador do cavaleiro João Victor Marcari Oliva, foi contratado pela Confederação Brasileira de Hipismo como técnico da modalidade adestramento. “Norbert faz parte da elite do adestramento, por isso, estamos muito honrados em tê-lo conosco”, disse, em nota, Sergio de Fiori, diretor de adestramento da CBH no ciclo olímpico até Paris 2024.

Adestramento Brasil completa 5 anos em junho! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Sem isso, não tem como continuar com a produção.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Fiori destacou ainda que Van Laak conhece bem a realidade brasileira e que essa proximidade será benéfica para o Time Brasil. “Há ainda uma parceria de sucesso entre ele e o João, que queremos que continue inspirando o esporte aqui no Brasil”, pontuou.

Van Laak também é cavaleiro e tem vasta experiência internacional. Foi treinador da amazona Margit Otto Crepin, francesa nascida na Alemanha e que representou a França nos Jogos Olímpicos de 1984, 1988, 1992 e 1996. Conquistou a medalha de prata no adestramento individual nos Jogos de Seul, em 1988. Crepin faleceu em 2020 aos 75 anos.

Segundo a CBH, Van Laak ficou conhecido no cenário internacional por treinar bem-sucedidas campanhas das equipes da França, Dinamarca e Canadá.

Com Norbert van Laak como técnico, o adestramento forma time completo com Pia Aragão como chefe de equipe e Fiori como diretor da CBH para a modalidade.

Pia Aragão também treina, no Brasil, atletas das Coudelarias Ilha Verde (de Oliva) e Rocas do Vouga, além de seu próprio centro de treinamento. Quando assumiu a direção, em entrevista em vídeo com Adestramento Brasil, Fiori assegurou que o critério objetivo da escolha dos conjuntos que vão representar o Brasil permite que não haja conflito de interesse. Foi uma resposta do diretor quando questionado se poderia haver conflitos de interesse.

Com a contratação de Norbert van Laak para o adestramento, as três modalidades olímpicas passaram a contar com treinadores oficiais. O suíço Phillip Guerdat é o treinador no salto e o britânico William Fox-Pitt no concurso completo de equitação.

Foto: divulgação CBH / Acervo pessoal

Uma resposta para “Treinador de João Oliva assume como técnico CBH para adestramento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.