Invicto, Paulo Cesar e Fidel da Sasa fecham CDI 3* com vitória também no kür

Os segundos e terceiros lugares podem até ter mudado nas provas de small tour do CDI 3*, na Sociedade Hípica Paulista, mas o primeiro permaneceu o mesmo. Paulo Cesar dos Santos colocou Fidel da Sasa JE no topo do pódio na prêmio São Jorge (69,794%), na intermediária 1 (70,706%) e na inter 1 estilo livre com música (72,425%), esta última realizada neste domingo 24/07, fechando a primeira das duas seletivas no Brasil para a escolha para a equipe que representará o País no Sul-Americano 2022.

As provas inter 1 estilo livre com música não contam para a média que serve de critério para seleção do Time Brasil para o Sul-Americano em Assunção, no Paraguai, mas, segundo critérios definidos pela Confederação Brasileira de Hipismo, serão observados apenas resultados em eventos CDI 3* ou superior e desde que o conjunto participe de todas as provas do CDI em questão. Então, para os candidatos à vaga em de small tour, executar freestyle era mandatório.

Dos 14 conjuntos que concorreram na PSJ e inter 1, 11 disputaram kür, sendo que dois foram eliminados: Biso das Lezírias, montado por Vinicius Miranda da Costa, e Galileu LS, na sela de Frederico Correa Mandrot.

“Hoje saí com a sensação de que podia ter sido melhor. Tive alguns erros, o que é até normal, porque não treinei, fiz só no CDI. Agora vamos trabalhar para encaixar os movimentos”, avaliou Paulo Cesar dos Santos. Ele contou ainda que a expectativa para o próximo CDI 3*, em Tatuí, é de manter um bom resultado, “com os pés no chão sempre e focado”. “O mais importante é chegar bem-preparado e viver o momento”, disse.

Questionado sobre a reprise, Paulo Cesar explicou que o kür é o mesmo que seu irmão João Paulo dos Santos usou no Pan de 2019. “Ele é muito bom e também usei o mesmo no Campeonato Brasileiro, mas naquela ocasião consegui executar ele melhor que hoje”, avaliou o cavaleiro da Sasa.

Ao lado de Paulo Cesar no pódio estavam Victor Trielli Ávila em segundo com Gabarito HI (72,425%) e Eduardo Alves de Lima em terceiro com Florisbela V.O (70,425%). Duda Lima ficou em quarto na PSJ e em terceiro na inter 1. Já Ávilla classificou em sétimo na São Jorge e em nono na inter 1.

Segundo o critério objetivo definido pela Confederação Brasileira de Hipismo, valerá a média considerando as provas de São Jorge e intermediária 1 para small tour e grande prêmio e grande prêmio especial (GPS) no big tour — este último acrescentando-se três pontos porcentuais (3 p.p). O CDI 3* em que o conjunto atingir a maior pontuação média será considerado para a seletiva.

Os resultados considerados para a seleção deverão ser obtidos no período 01 de julho a 28 de agosto de 2022. Os conjuntos no Brasil terão dois CDIs 3* observatórios no País: de 22 a 24 de julho na capital paulista e de 26 a 28 de agosto em Tatuí, no interior de São Paulo.

O CDI 3* no qual o conjunto atingir a maior pontuação será considerado para a escalação. Conjuntos de small tour e big tour disputarão as vagas da equipe indistintamente. Confira o documento completo com o processo de seleção.

Terminadas as provas de PSJ, inter 1, GP e GPS, Paulo Cesar dos Santos assume a liderança da seletiva com Fidel da Sasa JE e média de 70,250%, seguido de Victor Trielli Ávila com Corsário ISG (69,4125%), Vinícius Miranda da Costa com Biso das Lezírias (67,456%), Eduardo Alves de Lima com Florisbela V.O (67,3825%) e João Paulo dos Santos e Húngaro da Sasa JE (67,206%).

Completam a lista Jeferson Pereira com Ferragamo Crystal (66,956%), Murilo Machado e Jorge V.O (66,7645%), Victor Trielli Ávila e Gabarito HI (66,6765%), Frederico Correa Mandrot com Galileu LS (66,0735%), Roberto de Souza com Fantomen do Pagliarin (65,794%), Raquel Mendonça Maurell de Mattos com Dayfony SMH (65,250%), Micheline Ivette Schulze com Domino (64,1155%) e Fernando Alencar Nunes Rolim com El Sent Global Equus (60,1325%).

Adestramento Brasil está compilando em planilha os porcentuais para a seletiva do Time Brasil para Asu 2022, segundo as regras da CBH, e também as notas para compor índices para COC. Acompanhe aqui.

>>> Programas, ordens de entrada e resultados

Uma resposta para “Invicto, Paulo Cesar e Fidel da Sasa fecham CDI 3* com vitória também no kür”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.